Cascavel

Prefeito Paranhos recebe grupo de alunos que se destacam em ciência e tecnologia

Em todos os 16 eventos que os alunos participaram, eles receberam troféus e medalha...

06 dez 21 - 16h52 Skalet Fernanda
Prefeito Paranhos recebe grupo de alunos que se destacam em ciência e tecnologia

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, recebeu hoje (6) um grupo de alunos das redes pública e particular de ensino que participaram, ao longo deste ano, de 16 eventos voltados à ciência e tecnologia. Em todos eles receberam troféus e medalhas por conta dos projetos apresentados.

O ultimo evento em que os estudantes foram inscritos foi a Fenecit (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia) realizada em Recife,  Pernambuco no período de 8 a 13 de novembro. “Cascavel levou a maior delegação e trouxe para casa oito prêmios”, disse o professor e diretor da Escola Eureca , onde os alunos participam das aulas de ciências e tecnologia, Maycon Lourenço.

 O estudante Jean Rafael Kot, de 14 anos, foi premiado com o projeto de um dispositivo  de medição de temperatura e umidade nos ambientes de trabalho. “Assim dá para saber como está o ambiente e se há algum risco para o trabalhador”, disse ele.

Já Bernardo Camargo, de 12 anos, foi premiado  com o projeto de uma plataforma de realidade aumentada e virtual para estudo da palenteologia utilizando QR code.

 A estudante Rafaela Ribas  foi premiada com o projeto de uma caixa de transportes de órgãos automatizada. “Atualmente usamos muito no Brasil o gelo para refrigerar a caixa que transporta os órgãos até o local de destino. A ideia é usar a célula peltier que refrigera a caixa de modo eficiente no controle da temperatura  tornando o transporte de órgãos para transplantes mais eficiente e seguro”.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel (Semed), Rosane Aparecida Brandalise Correa, destacou os investimentos que o Município vem fazendo na aquisição de laboratórios de robótica e ciências para as escolas da rede. “Quando a gente vê jovens sendo premiados é uma satisfação imensa para nós educadores, para a Secretaria de Educação e tendo em vista que a robótica e laboratório de ciência contribuem para pesquisas e iniciação científica isso nos impulsiona ainda mais  a pensar ações voltadas para estas áreas que desenvolvem o pensamento da crianças”.

 Pelos resultados obtidos nas feiras de ciências e tecnologia que participaram os estudantes conseguiram  credenciais para  LIYSF - Londres,

Credencial para Colômbia,

Credencial para Mostratec,

Credencial para Science Camp In Rússia,

Credencial para o Chile nas categorias de ciências sociais, ciências humanas

e categoria de ciências exatas e da terra.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.