Cascavel

Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação

Projeto Social é realizado pelo IDm em parceria com o Sincovel em Cascavel, e atend...

10 dez 21 - 17h56 Redação SOT
Crianças e adolescentes do Projeto Música Social realizam apresentação

Música, cultura e muita emoção. O evento especial de fim de ano do Projeto Música Social, promovido pelo IDM (Instituto Décio Mertz), em parceria com o  Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região), foi realizado ontem (09), na Associação do Sincovel, especialmente para os pais e os familiares dos alunos que participam das aulas. 

Os alunos do projeto apresentaram canções populares e também musicais instrumentais tocadas no violão, de forma individual e ou coletiva, as vezes parecendo uma orquestra de cordas e de canto coral. Mais de 100 pessoas acompanharam da plateia, entre familiares e amigos e também os contabilistas associados.

O projeto surgiu neste ano e tem como objetivo proporcionar a democratização do acesso à cultura musical.

A partir do sucesso do projeto neste ano, segundo a organização, a intenção é expandir o acesso às aulas. “É tudo gratuito, os equipamentos também são novos e adquiridos com recursos do projeto e desenvolvemos esse projeto com recursos do incentivo fiscal de parte do imposto de renda das empresas patrocinadoras por meio do benefício da Lei de Incentivo à Cultura. É uma ideia desenvolvida para a comunidade e que, com certeza, será ampliada”, afirmam os Presidentes do Instituto Décio Mertz , Marcelo Mertz e também do Sincovel, Diego Paim.

Sobre o projeto

O Projeto Música Social foi lançado em agosto deste ano e é promovido pelo IDM (Instituto Décio Mertz) com apoio do Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região). O objetivo é atender crianças e adolescentes, preferencialmente alunos da rede pública de ensino, em Cascavel, com aulas semanais de violão e canto. As aulas são semanais e gratuitas e o projeto tem duração de 12 meses.

O projeto tem apoio do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.