Paraná

Exército Inicia a Quinta Fase da Operação Ágata 2021

Cerca de 200 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas, tais co...

13 dez 21 - 16h06 Redação SOT
Exército Inicia a Quinta Fase da Operação Ágata 2021

No dia 13 de dezembro, as Forças Armadas, em ações interagências com Órgãos de Segurança Pública (OSP) e de Fiscalização (OF), deram início a quinta fase da Operação de Intensificação em Faixa de Fronteira com ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira oeste do Estado do Paraná.

Cerca de 200 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas, tais como estabelecimento de postos de bloqueio e de controle de estradas (vias urbanas e rurais) e patrulhamento das margens do Rio Paraná.

Esta operação é coordenada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, e executada pelas suas Organizações Militares diretamente subordinadas, em coordenação com os diversos OSP e Órgãos de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico), que estatisticamente aumentam durante os períodos festivos de fim de ano.

Ações diurnas e noturnas serão realizadas pela tropa, e os locais de fiscalização sofrerão mudanças constantes, afim de aumentar a eficácia da operação. Durante todo o período da operação serão cumpridos todos os procedimentos de segurança para prevenção e combate à COVID-19.

Via: Assessoria 15ª Bda Inf Mec - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.