Paraná

Galinha Pintadinha lança novo projeto de contação de histórias para crianças no Spotify

A personagem mais amada pelas crianças agora estreia "Os Contos Clássicos" no Spoti...

15 dez 21 - 17h35 Luiz Felipe Max
Galinha Pintadinha lança novo projeto de contação de histórias para crianças no Spotify

O Spotify, serviço de streaming, divulgou seu balanço referente a julho e setembro deste ano. Os números indicam que a plataforma possui 172 milhões de assinantes pagos e 381 milhões usuários mensais ativos.

Vislumbrando esse alcance, a Galinha Pintadinha inova a forma de contar histórias para ficar ainda mais próxima das crianças, lançando   no último  dia 19 os “Contos Clássicos” no Spotify. São 6 histórias que fazem parte da infância das crianças e que são passadas geração a geração: Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados, A Cigarra e a Formiga, O Patinho Feio, Os Três Porquinhos, A Lebre e a Tartaruga, narrados especialmente pela Galinha.

 Além dos áudios, parte do projeto Contos Clássicos da Galinha Pintadinha, já está disponível em formatos de vídeo pelo YouTube (no canal da Galinha Pintadinha Mini), e através de livros impressos editados em parceria com a Editora Culturama. São muitas formas para as famílias e as crianças ouvirem e curtirem as historinhas mais famosas narradas pela Galinha Pintadinha. Quer um momento mais aconchegante?

“Os Contos Clássicos no Spotify são uma forma de trazer a Galinha Pintadinha até na hora de contar histórias para as crianças, o que mostra que ela pode estar presente em todos os momentos do cotidiano infantil, de forma lúdica, divertida e ainda auxiliando no desenvolvimento da criança”, afirma Marcos Luporini, sócio criador da Galinha Pintadinha.

Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br 

Via: Assessoria Central Press - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.