Cascavel

Sindicato decide devolver área ao Município para investimento em habitação

Área de seis mil metros quadrados estava em posse do Sinetrapitel por meio de uma c...

16 dez 21 - 01h56 Luiz Felipe Max
Sindicato decide devolver área ao Município para investimento em habitação

Uma área de seis mil metros quadrados no Loteamento Jardim Alvorada, que havia sido repassada para o Sindicato dos Empregados de Empresas de Transportes de

Passageiros Intermunicipal, Interestadual e de Turismo de Cascavel (Sinetrapitel), por meio de uma concessão de direito real de uso, foi devolvida amigavelmente para o Município de Cascavel. A devolução foi formalizada na tarde desta quarta-feira (15).

Após aprovação pelo Legislativo, a área foi repassada ao sindicato para utilização por 20 anos. O Sinetrapitel chegou a construir e fazer investimentos, cuidou do espaço, mas a pandemia acabou trazendo impactos financeiros ao sindicato que, então, decidiu devolver à área ao Município.

João Carlos Passarim, presidente do sindicato, diz que a intenção era fazer uma sede recreativa aos associados, mas em função da queda de arrecadação isso não foi possível e, então, optou-se pela devolução para que o Município possa investir no local.

A devolução foi intermediada pelo vereador Celso Dal Molin, que acompanhou os líderes sindicais durante a assinatura do documento na tarde de hoje. “Conversando com eles, foram sensíveis. O sindicato não tem, nesse momento, como investir nessa área e tomou a decisão de devolver para que possa ser ocupado pelo Município”, enfatizou o vereador.

O prefeito Leonaldo Paranhos agradeceu ao sindicato, destacou o zelo da entidade sindical com o espaço e enfatizou a maturidade que a cidade vive. “Nós atingimos um grau de maturidade e acho que é por isso que a cidade está dando certo. Nós podemos fazer lá um espaço para algumas moradias ou outro projeto social, da assistência, da educação ou da saúde. Estamos com um desafio grande na habitação, nossa cidade tem crescido e tem aumentado a demanda”, destacou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.