Cascavel

Operação Weizen 3: PF faz operação de combate ao Tráfico de Drogas em Cascavel e Três Barras do PR

A Delegacia de Polícia Federal em Cascavel deflagrou na manhã de hoje uma operação...

16 dez 21 - 12h13 Atualizado 16 dez 21 - 12h21 Luiz Felipe Max
Operação Weizen 3: PF faz operação de combate ao Tráfico de Drogas em Cascavel e Três Barras do PR

A Delegacia de Polícia Federal em Cascavel deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), uma operação policial de combate ao tráfico de drogas em Três Barras do Paraná. Trata-se de investigação iniciada em agosto de 2020, em que já havia sido apreendidas 3,5 toneladas de maconha e realizada a prisão de 6 membros da organização criminosa.

ENTENDA O CASO - Em 12 de agosto de 2020, a Polícia Federal invadiu um galpão no Bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277, que era usado por uma quadrilha de traficantes de drogas para armazenar e carregar a droga em caminhões, oculta em carga de produtos alimentícios.

Na oportunidade foram presos cinco suspeitos de fazer parte de um grupo especializado em tráfico de drogas e apreendido um caminhão já parcialmente carregado com 3,5 toneladas de maconha oculta entre a carga.

De acordo com as investigações, o grupo usaria empresas de produtos alimentícios como centros de distribuição de drogas.

As investigações continuaram na tentativa de encontrar um dos donos da droga apreendida, que não havia sido preso em agosto. A Polícia Federal pediu a prisão do suspeito, tendo sido emitido um mandado de prisão pela Justiça Estadual.

Em 19/10/2020, o suspeito foi localizado conduzindo um veículo no centro de Cascavel. O suspeito percebeu a ação policial e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, tendo sido interceptado pela Polícia Federal na rua Rio Grande do Sul, onde foi preso.

As investigações prosseguiram e apontaram a participação de outras duas pessoas como integrantes da quadrilha. 

Na manhã de hoje foram realizadas buscas e apreensões na residência dos dois novos investigados para colheita de provas que permitam desmantelar o restante da quadrilha e cessar a prática criminosa. 

O nome da operação, WEIZEN, que significa trigo em alemão, é uma referência ao galpão onde foi apreendida a droga, que era usado principalmente para armazenar trigo.

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação/PF


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.