Cascavel

Profissionais da Educação concluem Curso de Gestão das Emoções

Entrega dos certificados aconteceu ontem (16), pelas mãos do prefeito Leonaldo Para...

17 dez 21 - 18h28 Luiz Felipe Max
Profissionais da Educação concluem Curso de Gestão das Emoções

Aconteceu na noite de ontem (16), no Anfiteatro Emir Sfair, a cerimônia de conclusão do Curso Gestão das Emoções e Saúde Mental, do Programa de Qualificação e Desenvolvimento Pessoal da Secretaria Municipal de Educação, com a entrega dos certificados aos cursistas. O prefeito Leonaldo Paranhos esteve presente na solenidade e falou da importância de uma formação voltada à saúde mental do servidor público, lembrando que no serviço público, mesmo quando se faz o que gosta, a carga emocional da função de cuidar de pessoas é muito grande e exige cuidados. “O serviço público é diferente, a gente não consegue fazer o trabalho com isenção, pois extrapola as barreiras daquele dia. A gente volta pra casa com o cansaço físico daquilo que nós fizemos, mas também com uma série de problemas alheios, de outras pessoas”, afirmou, se colocando como exemplo desta condição.

Segundo o prefeito, “não importa o tempo que você está no seu concurso, na sua função, é hora de tomar a decisão de que precisamos sim cuidar das pessoas, mas é preciso se ajudar também”. A Secretária Marcia Baldini também reforçou a importância de se trabalhar as emoções, principalmente em tempos como o de agora, em que “tudo veio de forma muito repentina e que a gente se abalou muito emocionalmente, não somente nós, mas as pessoas que estão ao nosso lado”.

Marcia ainda lembrou que os ensinamentos deste curso deverão ganhar proporções maiores ainda, a partir do compartilhamento daquilo que se aprendeu. “Eu tenho certeza de que aquilo que vocês aprenderam, compartilharam e nos ensinaram, vocês poderão semear isso nas escolas e nos Cmeis”, concluiu.

O Curso foi dividido em 10 módulos e 5 turmas foram atendidas neste primeiro momento. A secretária Marcia Baldini anunciou na noite de ontem, que além das novas turmas que se formarão no próximo ano, haverá continuidade do curso para os formandos desta primeira etapa, com mais nove módulos, em encontros mensais.

A cerimônia da entrega dos certificados finalizou mexendo com as emoções de todos os presentes, com as músicas do cantor Flávio Aquino.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.