Cascavel

Prefeitura entrega revitalização do Cmei Valério Baratter

Investimentos de cerca de R$ 800 mil modernizaram a unidade e levaram conforto a pr...

17 dez 21 - 18h29 Luiz Felipe Max
Prefeitura entrega revitalização do Cmei Valério Baratter

“A minha escola está  linda!” A expressão de orgulho  é do Antony, um dos 89 alunos do Cmei Valério Baratter, localizado no loteamento Nova Cidade, cujas obras de revitalização foram entregues hoje (17) pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pela Secretária Márcia Baldini.

“Mais uma etapa vencida, que faz parte do nosso planejamento. Já passamos de 70 escolas com intervenções pequenas, médias e grandes, sem contar as escolas e Cmeis novos.  A gente planeja projeta, as pessoas criam expectativa, a gente faz e e entrega”, disse o prefeito Paranhos que anunciou ainda  a instalação de ar-condicionado em todas as dependências da instituição. “O ar-condicionado será instalado no período de férias, para que no início do ano letivo as crianças e servidores sejam recebidos com muito mais conforto”

Investimentos - A obra entregue hoje contemplou a construção de muro, acessibilidade e manutenção, sendo uma reforma com o investimento de R$ 799.876,96.

“Esta é uma obra muito esperada por esta comunidade, pois o Cmei Valério Baratter atende 89 crianças no período integral.Com o Cmei reformado, podemos sentir segurança em ter nossas crianças aqui estudando e nossos servidores e a comunidade escolar usufruindo deste importante espaço de educação infantil”, falou a secretária, Márcia Baldini.

O Cmei - O Cmei Valério Baratter iniciou suas atividades em 1968, pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância e, no ano de 2009, a ONG foi municipalizada e passou a atuar como instituição de ensino escolar e pública, tendo como mantenedora o Município de Cascavel, sendo denominada Centro Municipal de Educação Infantil, Valério Baratter.

Atualmente o Cmei Valério Baratter conta com uma equipe composta por sete professores de educação infantil, três agentes de apoio,  dois zeladoras que atuam na merenda, duas zeladoras terceirizadas, uma diretora, uma coordenadora pedagógica, atendendo 89 oitenta e nove alunos em tempo integral da educação infantil.

“Essa reforma vem sendo esperada pela comunidade escolar há muito tempo e, e estamos felizes, porque além da revitalização do prédio, recebemos a noticia de que no próximo ano letivo teremos ar condicionado em todas as salas. E, é tudo pra eles, tudo que a gente faz na educação infantil , é para o aprendizado deles”, finalizou a diretora do Cmei,  Mirian Ramos de Oliveira.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.