Cascavel

Professor Santello pede por melhorias em CMEI do bairro Cascavel Velho

A pedido da comunidade, o legislador fiscalizou a estrutura física e outras demanda...

17 dez 21 - 22h10 Luiz Felipe Max
Professor Santello pede por melhorias em CMEI do bairro Cascavel Velho

O vereador e presidente da Comissão de Educação, Professor Santello, esteve nesta semana no Centro de Convivência Intergeracional (CCI) Cascavel Velho e no CMEI Professora Clarisse Paganini. A pedido da comunidade, o legislador fiscalizou a estrutura física e outras demandas.

“No CCI Cascavel Velho conhecemos as instalações e um pouco dos programas que são ofertados à comunidade. Um trabalho excelente que vem sendo feito pelos profissionais que ali trabalham”, disse o vereador.

O local recebe cerca de 120 pessoas por dia que são atendidas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, atendendo um público que envolve os bairros Cascavel Velho, Universitário, Pacaembu e Região do Lago, onde residem 38.979 habitantes, o que corresponde a 12.369 famílias.

O espaço é voltado ao trabalho com crianças, adolescentes, jovens e adultos, idosos, em especial beneficiários do Programa Bolsa Família e encaminhados pelo Creas, que apresentam vulnerabilidades, risco social e situações violadoras de direitos. No local foi verificado a necessidade de limpeza e poda de grama entorno do espaço.

No Cmei Professora Clarisse Paganini, que atende 187 alunos em tempo integral de 0 a 5 anos, também foram verificadas algumas necessidades. “No espaço percebemos algumas demandas, que já faremos encaminhamentos solicitando que seja tomada providência, como a necessidade de pintura de todo o prédio, limpeza e corte de grama, pois o mato alto está trazendo para a presença de animais peçonhentos”.

Também são necessários limpeza nos telhados. Outra solicitação por parte da comunidade é que sejam instalados ar condicionado, porém, para que isso aconteça são necessárias alteração do padrão de energia para receber os aparelhos. Também são necessárias substituição de lâmpadas queimadas no refeitório.

“Cabe a nós vereadores acompanhar essas instituições a fim de fiscalizar como estão sendo aplicados os recursos, alimentação, transporte escolar e outras situações envolvendo a educação na nossa cidade. Esse ano já fizemos muitas visitas através da Comissão de Educação que renderam melhorias na estrutura física que geram benefícios para professores e alunos. Ano que vem continuaremos esse trabalho”, concluiu Santello

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.