Paraná

Instituições do Paraná terão mais de 10 mil vagas destinadas ao SiSU

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2022.1 será feita com base nas notas do E...

07 jan 22 - 11h03 Atualizado 07 jan 22 - 16h16 Redação SOT
Instituições do Paraná terão mais de 10 mil vagas destinadas ao SiSU

O Paraná tem mais de 5 mil vagas disponíveis para serem ocupadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022, em duas instituições públicas de ensino superior. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) lidera o número de vagas ofertadas com 4.392 vagas, consulte o número total de vagas ofertadas em todo o Estado do Paraná:

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2022.1 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 – realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 – as inscrições para o Sisu do primeiro semestre estão previstas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai disponibilizar 1.520 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 761 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai disponibilizar 616 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 262 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai disponibilizar 2.076 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 1.076 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa) vai disponibilizar 2.268 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 988 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Universidade Estadual de Maringá (Uem) vai disponibilizar 899 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 (todas as vagas são ampla concorrência).

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vai disponibilizar 307 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 148 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai disponibilizar 4.392 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. 

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vai disponibilizar 4.392 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. Dessas vagas, 583 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.

Até o fechamento desta reportagem, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ainda não não se pronunciou oficialmente.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) não irão ofertar cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022/1.

Via: A Rede/ Portal Nacional da Educação - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.