Cascavel

Possível surto de gripe preocupa familiares de apenados na Cadeia Pública da 15ª SDP

O Departamento de Polícia Penal (Depen), que é responsável pela unidade, que inform...

11 jan 22 - 18h52 Atualizado 11 jan 22 - 19h26 Skalet Fernanda
Possível surto de gripe preocupa familiares de apenados na Cadeia Pública da 15ª SDP

Na manhã desta terça-feira (11), familiares de apenados da carceragem da Cadeia Pública da 15° Subdivisão Policial de Cascavel, entraram em contato com o Portal SOT, relatando um possível surto de gripe dentro da unidade. 

Segundo os familiares, mais de dez apenados estariam sofrendo com dores provocados por gripe e alguns casos seriam até de Covid-19, e que as famílias levaram remédios aos detidos, mas acabaram sendo barrados. Ainda eles questionam que os presos não estariam recebendo atendimento médico. 

Diante dos fatos, o Portal SOT entrou em contato com o Departamento de Polícia Penal (Depen), que é responsável pela unidade, que informou que o caso está sendo acompanhado e emitiu uma nota sobre o assunto.

"O Comando Regional de Cascavel, do Departamento de Polícia Penal, esclarece que 25 presos da Cadeia Pública de Cascavel apresentaram sintomas leves de gripe. De imediato, os presos que manifestaram sintomas foram isolados dos demais e devidamente medicados. O departamento reforça que as medidas sanitárias iniciais de cuidado com a saúde dos apenados já foi tomada e que demais procedimentos necessários serão efetuados conforme o avanço ou recuo dos sinais de doença nos presos."

Via: Redação SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.