Cascavel

Ministra da Agricultura vistoria lavouras na região de Cascavel nesta quinta

Ela também se reunirá com autoridades locais do agro no Sindicato Rural de Cascavel...

12 jan 22 - 16h26 Redação SOT
Ministra da Agricultura vistoria lavouras  na região de Cascavel nesta quinta

Tereza Cristina, ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estará em Cascavel nesta quinta-feira (13), às 8h30. Acompanhada de uma comitiva de autoridades do agro, ela fará uma vistoria em uma propriedade rural de Lindoeste para analisar os danos provocados pela estiagem no Oeste do Paraná. Na sequência se reunirá com autoridades locais no Sindicato Rural de Cascavel, aproximadamente às 11h.

Cascavel faz parte de uma série de visitas que a ministra tem feito nas regiões afetadas pela seca. No dia 12, ela esteve em Santo Ângelo (RS) e Chapecó (SC). Depois de Cascavel, ela seguirá para Ponta Porã (MS).

Na ocasião, a ministra também ouvirá lideranças locais, regionais e estaduais no Sindicato Rural de Cascavel, que entregarão um ofício com demandas regionais. Eles também a convidarão para participar do Show Pecuário, em agosto de 2022.

Além dela, diversas outras personalidades do agro estão confirmadas. São elas: secretário de política agrícola do MAPA, Guilherme Bastos; presidente da Conab, Guilherme Ribeiro; presidente da Embrapa, Celso Moretti; diretor de agronegócio do BB, Antônio Carlos Chiarello; subsecretário de política agrícola do Ministério da Economia, Rogério Boueri; Chefe do departamento de crédito rural e Proagro do Banco Central, Cláudio Filgueiras; diretor de cooperativo e acesso aos mercados, Márcio Madalena; coordenador-geral de irrigação e drenagem/SDI, Frederico Cintra Belém; secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, chefe do IDR-Paraná, Natalino de Souza; secretário de meio ambiente e sustentabilidade do Paraná, Marcio Nunes; vice-governador do Paraná, Darci Piana; Ágide Meneguette, presidente da FAEP; Sergio Souza, presidente da Frente Parlamentar do Agro; presidentes de cooperativas de todo o Oeste, deputados estaduais e federais de outras regiões, como Ricardo Barros, entre outros. 

Via: Assessoria Sindicato Rural de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.