Cascavel

​​Edson Souza reúne catadores para discussão sobre novo contrato do lixo

Durante a conversa foram apresentadas as demandas dos catadores a fim de que fossem...

12 jan 22 - 21h05 Skalet Fernanda
​​Edson Souza reúne catadores para discussão sobre novo contrato do lixo

O vereador Edson Souza (MDB) se reuniu com os presidentes das cooperativas de catadores de materiais recicláveis e resíduos sólidos na antessala da Câmara de Cascavel, nesta terça-feira (11) para discutir sobre o novo contrato do lixo no município de Cascavel. 

Durante a conversa foram apresentadas as demandas dos catadores a fim de que fossem incluídas na proposta do novo contrato do lixo. A maior necessidade apresentada pelos presidentes das cooperativas é com relação ao financeiro. De acordo com os dados, atualmente os catadores não são remunerados pelas atividades que desempenham a média de salário é de R$ 800/mês. 

Edson Souza ressaltou a importância das cooperativas apresentaram as propostas para que haja uma discussão entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo para a construção do novo contrato. “Os catadores devem apresentar as reivindicações, para que possamos construir uma proposta robusta. Após a consolidação da proposta, iremos debatê-la com o Executivo, a fim de chegarmos em um consenso”, explicou.

Além dos presidentes das cooperativas acompanharam também a reunião assessores de outros vereadores da casa legislativa.

Nova proposta

As demandas elencadas pelos presidentes das cooperativas Cootacar, Caremel, Coopercaju, Acamar e Ascacar e pela assessoria do vereador Edson Souza serão formalizadas em uma minuta de proposta, que deve ser apresentada ao Poder Executivo.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.