Cascavel

Uso de tecnologia embarcada usada em viaturas da GM chama atenção de Secretário de Segurança do PR

Os equipamentos foram apresentados ao Coronel Romulo Marinho Soares durante visita...

13 jan 22 - 15h40 Atualizado 13 jan 22 - 15h42 Redação SOT
Uso de tecnologia embarcada usada em viaturas da GM chama atenção de Secretário de Segurança do PR

“Saio feliz em saber que a segurança pública do Paraná pode vir aprender aqui. Cascavel está um passo à frente. Nosso pessoal pode aprender muito com esta tecnologia usada aqui”. A afirmação foi feita pelo Secretário de segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares que esteve esta semana na cidade anunciando investimentos de mais de R$ 31 milhões no setor.

O Marinho  participou de uma reunião de trabalho com o prefeito Paranhos e na sequência, foi conferir de perto os investimentos que estão sendo feitos em equipamentos e tecnologias  pela Guarda Municipal.

Junto com o Secretário de  Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Antônio Volmei dos Santos e o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, o Coronel Marinho, pôde ver de perto o uso de tecnologia embarcada em viaturas da GM.

 “Primeiramente apresentamos ao Secretário de Segurança de Cascavel, Antonio  Volmei dos Santos, esta tecnologia, ele prontamente demonstrou interesse, chamamos a start-up, ela veio instalou os equipamentos dentro das viaturas e estamos fazendo um projeto piloto de 90 dias”, explicou no presidente da Fundetec, que completou falando que “o mais interessante deste projeto de segurança é  aumentar não apenas a segurança da população , mas também do próprio GM. Este profissional tem à sua disposição  um sistema S.O.S (ajuda), onde , se o agente se ver em uma situação de emergência e precisar pedir socorro ou apoio técnico de outras viaturas, ele só apertará um botão e imediatamente as outras viaturas são informadas  na central da Guarda Municipal por um sistema de georreferenciamento.  E assim outras viaturas irão prestar o auxilio necessário”.

Além disso  através desta tecnologia, o Boletim de Ocorrência de um chamado da população automaticamente é registrado nestas viaturas, através de sistema informatizado com inteligência, georreferenciamento, indicação de posição dos veículos, check- list  da viatura antes de sair para prestar os serviços, ”enfim estamos colocando à disposição da GM tecnologia de ponta  para garantir mais segurança à população e aos agentes”, falou Alcione Gomes.     

“Esta parceria com a Fundetec e esta start-up veio trazer mais tranquilidade ao atendimento das ocorrências, agilizando o trabalho e dando mais segurança aos GMs, quando estes precisarem de um apoio, acionando de imediato todas as viaturas da Guarda”,  disse , o secretário de segurança Pública e Proteção à comunidade, Antonio Volmei dos Santos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.