Cascavel

Programa Comunidade em Ação revitaliza os Salões Comunitários em parceria junto as Associações

E o cronograma de trabalho das equipes do Território Cidadão segue em ação...

14 jan 22 - 19h11 Redação SOT
Programa Comunidade em Ação revitaliza os Salões Comunitários em parceria junto as Associações

O Território Cidadão, através do Programa Comunidade em Ação, iniciou em novembro do ano passado um amplo trabalho de revitalização dos Salões Comunitários implantados no Município. São ao todo 60 prédios públicos (sendo 49 na área urbana e 11 na área rural), destes 11 já foram revitalizados.

E o cronograma de trabalho das equipes do Território Cidadão segue em ação. Em alguns destes salões a comunidade ajudou na realização do serviço. “Mas onde a comunidade não pôde nos ajudar, nossas equipes realizaram os trabalhos de pintura externa, interna, corte de grama e limpeza. 

“O ideal seria que a população se envolvesse mais nesse projeto, pois o nosso objetivo é fazer com que eles se sintam participantes dos cuidados que estes prédios públicos precisam ter após a revitalização.

O envolvimento da comunidade é essencial. Este sentimento de pertencimento, sendo desenvolvido, faz com que todos cuidem dos bens e dos espaços públicos”, disse o  Gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello. 

O projeto piloto teve início pelo salão comunitário do  Parque São Paulo. Como os resultados foram positivos, a ação foi levada para os demais bairros da cidade.     “Nossa intenção é fazer com que todos os líderes comunitários se sintam valorizados, prestigiados com este trabalho. Uma vez que todos os salões comunitários, independente de sua localização geográfica, estarão incluídos na programação do Programa e receberão  benfeitorias. Os que não apresentarem condições de revitalização e exigirem uma intervenção maior,  faremos um amplo estudo técnico para que administração  municipal execute, se necessário por licitação, para tentarmos viabilizar as obras necessárias”, explicou a Assessora de Planejamento do Território Cidadão, Sandra Mara Ricardi que é a Coordenadora do Programa Comunidade em Ação. 

Ela disse ainda que  “o Programa vem para fortalecer a comunidade  aproximando-a  da gestão pública. A comunidade precisa entender que ela deve se envolver e ajudar a cuidar dos prédio públicos.” 

Outra preocupação do programa foi a padronização das cores dos Salões. O Território Cidadão, definiu em equipe com o reconhecimento de líderes comunitários e do Prefeito, a identidade visual para estes salões. As cores definidas foram o verde e branco contidas no Brasão do Município. “Assim todos os salões  estão sendo pintados com as mesmas cores e todos receberam a mesma atenção. Assim, com esta paridade, estamos  dizendo para as comunidades que todas, são importantes para a gestão pública”. explicou Sandra.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.