Cascavel

Cria da Serpente, meia Bitello é eleito o craque do Campeonato Gaúcho

Antes de chegar ao Grêmio, o jogador deu os primeiros passos no futebol vestindo a...

07 abr 22 - 19h18 Redação SOT
Cria da Serpente, meia Bitello é eleito o craque do Campeonato Gaúcho

Campeão estadual e escolhido o melhor jogador da competição. Com apenas 22 anos, o jovem meia Bitello, formado nas categorias de base do Cascavel, foi destaque na edição do campeonato gaúcho de 2022.

Antes de chegar ao Grêmio, o jogador deu os primeiros passos no futebol vestindo a camisa da Serpente Aurinegra, onde se profissionalizou, disputou o campeonato paranaense pelo time profissional, e foi vendido em 2018. O Cascavel ainda tem 50% dos direitos do atleta. 

Em entrevista exclusiva, Bitello relembra o começo de carreira e a passagem pelo clube. 

“Minha passagem no Cascavel foi de dois anos. Cheguei em 2017 para o Paranaense sub-17 e me destaquei. No mesmo ano, subi para a sub-23. Fui integrado ao profissional ano seguinte para a disputa do Estadual. Depois disso fiz alguns jogos da base novamente e vim para o Grêmio”, conta o atual camisa 39 do Tricolor Gaúcho. 

Na Serpente, Bitello deixou amigos e relembra com carinho o aprendizado e o período no oeste paranaense. “Fico feliz de ter feito várias amizades naquele tempo. Sempre quando vou de férias dou uma passadinha no clube para bater um papo com amigos que estão lá desde o meu tempo”, conta. 

O vice-presidente do Cascavel, Sebastião Marques, lembra bem da trajetória de Bitello. O dirigente explica que o clube chegou a fazer um trabalho especial para o atleta ganhar potência muscular. 

“Falar do João Paulo Bitello é muito legal. É um menino humilde e trabalhador. Ele sempre treinou muito. Ele chegou franzino aqui, mas nós vimos o seu potencial. Até trouxemos um treinador de Curitiba para fazer um trabalho especial de fortalecimento com ele”, relembra o vice-presidente. 

Bitello chamou atenção do Grêmio quando tinha apenas 18 anos. Ele chegou a ser disputado por outros clubes. “O Palmeiras também tentou levar ele. Mas a proposta do Grêmio foi melhor e nós optamos por aceitar. Ele é um volante moderno, que está toda hora chegando na área e que faz bem a distribuição dos passes no meio de campo. É uma alegria muito grande ver ele a todo vapor. É um jogador fantástico”, finaliza Marques.

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.