Cascavel

Autor da Lei Abril Verde ressalta importância de campanhas voltadas ao trabalhador

Na oportunidade, Santello deu enfoque aos motivos pela qual criou a lei e falou da...

07 abr 22 - 20h46 Atualizado 07 abr 22 - 21h17 Redação SOT
Autor da Lei Abril Verde ressalta importância de campanhas voltadas ao trabalhador

O vereador Professor Santello (PTB), autor da Lei Municipal 6737/2017, participou na noite desta segunda-feira (05), da abertura da Campanha Abril Verde na Prefeitura de Cascavel. Para iniciar os trabalhos, aconteceu uma palestra para os servidores com o chefe de inspeção do trabalho do Estado do Paraná, Bruno Wanderley, que também é auditor fiscal do trabalho desde 2004. O vereador Soldado Jeferson (PV) também esteve presente.

Na oportunidade, Santello deu enfoque aos motivos pela qual criou a lei e falou da importância de se fazer trabalhos efetivos voltados para a saúde do trabalhador. “Através dessa proposição, queremos mostrar necessidade da conscientização da população e de empresas quanto a esse assunto. Cascavel, por ser um polo gerador de empregos, deve mostrar que há políticas públicas voltadas ao combate de acidentes e doenças ocasionadas por irregularidades nas empresas, trazendo mais qualidade de vida ao trabalhador”, complementou.

No mundo, um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos. De 2012 a 2020, 21.467 desses profissionais eram brasileiros — o que representa uma taxa de 6 óbitos a cada 100 mil empregos formais nesse período, aponta o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.

Só em Cascavel, o Corpo de Bombeiros atendeu, entre 2021 e 2022, 1338 casos de acidentados por trabalho. “E foi pensando nessas estatísticas que elaboramos a lei Municipal 6737 em 2017 quando fui suplente, instituindo no calendário Oficial de eventos do município de Cascavel a Campanha Abril Verde. A partir desta data, durante todo mês de abril são feitas campanhas para sensibilizar a população quanto a importância da preservação de Acidentes de Trabalho e de Doenças Ocupacionais no nosso Município”, frisou.

A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Prefeitura realiza anualmente a campanha, voltada ao servidor municipal e que foca o tema saúde e trabalho a partir de uma perspectiva positiva. A cada ano é escolhido um tema relevante e de importância ao atual cenário.

“Acreditamos que devemos sim, iniciar essa conscientização pelo Poder Público, como iniciou esta semana na Prefeitura de Cascavel. Todos somos responsáveis pelos profissionais que trabalham nas empresas, nas fábricas, nas escolas, nas repartições públicas. Temos sim que olhar mais a fundo para nossos profissionais”, concluiu Santello.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.