Cascavel

BPFRON apreende diversas mercadorias fruto de descaminho na BR-277 em Cascavel

Os proprietários foram identificados e liberados, entretanto a mercadoria ficou apr...

11 abr 22 - 10h23 Redação SOT
BPFRON apreende diversas mercadorias fruto de descaminho na BR-277 em Cascavel

Na noite deste domingo (10), durante operação HÓRUS, uma equipe do BPFron realizou bloqueio para fiscalização de ônibus na BR-277, em Cascavel, realizando duas apreensões criminais, sendo a primeira localizado em ônibus 5 malas de conteúdos importados variados, entre eletrônicos e perfumes, que não teriam passado pelo devido desembaraço aduaneiro, sendo apreendidas estas malas totalizando cerca de R$ 40.000,00 de prejuízo ao crime. 

Em uma segunda abordagem de sucesso, a equipe logrou êxito em apreender uma mala com R$15.000,00 de mercadoria eletrônica importada sem o devido despacho aduaneiro. Os proprietários foram identificados e liberados, entretanto a mercadoria ficou apreendido e seguiu para a Receita Federal de Cascavel.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Via: Assessoria Polícia Militar - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.