Cascavel

Vereadora aponta problemas de manutenção e efetivo na escola Neiva Ewald

Reformada e ampliada em 2014, a unidade vem precisando de manutenções, que estão ca...

11 abr 22 - 11h38 Redação SOT
Vereadora aponta problemas de manutenção e efetivo na escola Neiva Ewald

A vereadora Professora Liliam (PT) esteve nesta quinta-feira (7) na Escola Municipal Neiva Ewald, bairro Jardim Presidente. O objetivo foi vistoriar e identificar as principais demandas da comunidade escolar.

Reformada e ampliada em 2014, a unidade vem precisando de manutenções, que estão cada vez mais urgentes. A vereadora afirma que o encontrado na visita foram salas de aulas com mofo por conta de goteiras; em outras, sol abundante e ventiladores barulhentos, impossibilitando ouvir a aula enquanto estão ligados; paredes e tetos descascados da pintura antiga; parquinho sem sombra e equipamentos velhos; além de lâmpadas queimadas.

A escola, que atende 662 estudantes, tem apenas uma merendeira, e se soma às outras unidades que estão com falta de profissionais: professores, agentes de apoio, estagiários, cuidadores, monitor de biblioteca. "As servidoras e servidores da nossa Rede Municipal são muito competentes. Estão buscando soluções provisórias para sanar a falta de profissionais e os reparos estruturais há muito tempo. No entanto, não estamos vendo a Secretaria de Educação buscando providências, que são pra ontem", afirma Liliam, que foi recebida pela coordenadora da escola, Jaqueline Scheffer.

"Mais uma vez, nos estranha que haja diferenças entre as unidades escolares de Cascavel. As dessemelhanças entre as condições estruturais e de pessoal impactam na qualidade da educação oferecida, evidentemente, para atender nossa infância, que merece tratamento igualitário", destaca a parlamentar.

Após a visita, a vereadora encaminhará um requerimento à Semed solicitando que providências sejam tomadas. Na condição de integrante da Comissão de Educação da Câmara, Professora Liliam tem visitado Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para acompanhar de perto as unidades, ressaltando que uma das principais funções de um(a) parlamentar é a fiscalização dos espaços públicos.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.