Cascavel

Guarda Municipal de Cascavel participa do projeto Patrulha Amiga

O Programa atende crianças de 06 anos (1º ano) até 10 anos (5º ano) que estudam nas...

11 abr 22 - 20h16 Redação SOT
Guarda Municipal de Cascavel participa do projeto Patrulha Amiga

Uma das atribuições da Guarda municipal é a prevenção tipificado no Art. III, da lei federal 13.022, Atuar, preventiva e permanentemente no território do município, assim a instituição se demostra parceiro da Secretaria Municipal Especial de Cidadania, da Proteção à Mulher e à Política Sobre Drogas, no programa Patrulha Amiga.

O Programa atende crianças de 06 anos (1º ano) até 10 anos (5º ano) que estudam nas 62 escolas da rede Pública Municipal, aproximadamente 23 mil alunos são atendidos pelo programa anualmente, o foco é a prevenção contra drogas licitas e ilícitas, mais, especificamente, os efeitos que as substancias tóxicas podem causar no organismo, exemplo: o cigarro, o VEIP (Cigarro eletrônico), Narguilé e o álcool.

O Guarda Municipal Zaqueu Domingos, relata que é extremamente importante este trabalho, que a conscientização na base é o melhor caminho para um futuro melhor, quanto mais se investe em educação e prevenção, menor será o investimento no sistema SUS e nos presídios.

Via: Assessoria Guarda Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.