Cascavel

FC Cascavel faz campanha para ajudar torcedora mirim com doença rara

Para ajudá-la, a diretoria do Cascavel entrou na campanha mobilizada pelas redes so...

14 abr 22 - 22h29 Redação SOT
FC Cascavel faz campanha para ajudar torcedora mirim com doença rara

Com apenas dois anos, a pequena Sara Zanini Morais, torcedora apaixonada pelo Cascavel, já é uma vencedora. Portadora de uma síndrome rara, ela já teve que superar muitos desafios para sobreviver, mas ainda precisa de ajuda para continuar os tratamentos de saúde. 

Para ajudá-la, a diretoria do Cascavel entrou na campanha mobilizada pelas redes sociais para auxiliar a família com o pagamento das despesas. 

A Sara foi diagnósticada com espinha bífida e mielomeningocele com hidrocefalia, ainda quando estava em gestação. Essa é uma doença grave e rara que atinge a medula espinhal de um bebê em desenvolvimento. 

Depois de nascer, Sara só foi para a casa após quatro meses, depois de passar por diversas cirurgias e tratamentos no hospital. Durante este período, ela teve pneumonia, meningite e infecção hospitalar. 

"Quando eu estava grávida de cinco meses ela foi diagnósticada com essa doença. Depois que ela nasceu, foram mais quatro meses de luta para ela poder ir para casa. A médica diz que a Sara é um milagre de Deus", conta a mãe, Daliane Zanini Morais. 

A família não consegue manter os altos custos para o tratamento da Sara. São exames, remédios, aparelhos ortopédicos, fisioterapia, fonoaudiólogo. Além disso, ela precisa ser levada para centros maiores pela falta de médicos especialistas neste tratamento em Cascavel. 

Quem quiser ajudar a pequena Sara, pode fazer um Pix no número de celular para receber doações. PIX para doações: 45999558928 (Sara Z Morais)

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.