Cascavel

Com fertilizante premium, Coopavel amplia presença no agro do Paraguai

A comercialização de fertilizantes premium para o Paraguai chega a dez mil tonelada...

16 abr 22 - 23h49 Redação SOT
Com fertilizante premium, Coopavel amplia presença no agro do Paraguai

Há mais de dez anos a Coopavel mantém parcerias com empresas da área agrícola com forte atuação no Paraguai. A cooperativa comercializa lá o seu fertilizante premium, desenvolvido para produtores rurais à procura de qualidade e principalmente de altas produtividades. “São mais de 40 anos de experiência acumulada na produção de fertilizantes e os resultados de nossos produtos são admirados e respeitados em várias regiões produtoras”, segundo o presidente Dilvo Grolli.

A comercialização de fertilizantes premium para o Paraguai chega a dez mil toneladas por ano, informa o agrônomo responsável pela área comercial Cristian Berticelli. Dias atrás, Cristian e o gerente da unidade, Hélio Sebold, estiveram em Colonia Yguazú, no Paraguai, para participar de uma convenção organizada pela Ciabay, empresa que distribui há três anos o fertilizante Coopavel pelas regiões agrícolas do país vizinho.

Durante o evento, na presença de autoridades e agricultores, Hélio e Cristian falaram sobre a Coopavel e de seus produtos. “Tivemos a oportunidade, e desde já agradecemos o convite, de contar um pouco da história da cooperativa. De suas áreas de atuação e, principalmente, da trajetória da fábrica de fertilizantes, que coloca no mercado produtos diferenciados e de grande procura e aceitação”, diz o gerente Hélio Sebold.

Estudos comprovam que o uso do Fertilizante Coopavel Premium impacta em aumento de produtividade de 5 a 7 sacas por hectare em comparação àquelas áreas que não recebem esse material. “Temos um produto que agrega muito e os agricultores paraguaios perceberam isso”, destaca Cristian Berticelli. “E isso acontece devido a um conjunto de fatores. Nossas matérias-primas são de excelente qualidade, o micro é todo quelatizado à base de sulfato, o que facilita a absorção pela planta, e há ainda ganhos devido à base hormonal. Ou seja, os proprietários rurais têm em mãos um produto de qualidade e resultados comprovados”, conforme Cristian.

A Ciabay - Fundada em 1977 por Oscar Luis Lourenço, a Ciabay começou suas atividades atuando na comercialização de grãos. A partir de 1995, com o crescimento da empresa, ela se tornou a única no Paraguai a dispor de uma oferta completa de produtos para a área agrícola. A Ciabay tem presença forte em implementos de plantio e pulverização e também no segmento de colheitadeiras e tratores, bem como de agroquímicos e fertilizantes. Atualmente, são nove filiais estrategicamente situadas para atender a toda região agrícola do Paraguai.


Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.