Paraná

Em novo clube, chateaubriandense Léo comemora boa fase no futebol

A Ferroviária compõe o grupo A6 da Série D do Brasileiro ao lado das equipes do Pou...

19 abr 22 - 18h52 Redação SOT
Em novo clube, chateaubriandense Léo comemora boa fase no futebol

Após um período afastado dos gramados por conta de uma contusão no pé esquerdo, o chateaubriandense Vinicius Leonardo (Léo) vive uma nova fase em sua carreira como atleta de futebol. Ele acertou recentemente contrato com a Ferroviária de Araraquara, para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. O retorno em um novo clube, está sendo bastante comemorado pelo atleta. “ Estou muito satisfeito em poder voltar. Fui muito bem recebido aqui em Araraquara e espero poder contribuir da melhor forma possível para com o elenco. Foram cinco meses sem poder atuar por conta da minha cirurgia, porém hoje me sinto muito bem e preparado para mais este desafio”, comentou Léo.

Léo que havia recebido propostas de clubes como Botafogo, CSA e Brusque, ainda possuía vínculo com a Ponte Preta e atuava por empréstimo junto a Inter de Limeira, equipe a qual defendeu por um ano e meio. Mesmo com proposta de permanência em Limeira, a opção por defender a Ferroviária foi a mais viável no momento, pois o clube de Araraquara tem como técnico, Thiago Carpini, o mesmo que já havia sido treinador do chateaubriandense na Inter de Limeira.

A Ferroviária compõe o grupo A6 da Série D do Brasileiro ao lado das equipes do Pouso Alegre de Minas, Novo Venecio do Espírito Santo, Bahia de Feira, Caldense de Minas, Inter de Limeira, Real Noroeste do Espírito Santo e URT de Minas Gerais.. Em sua estreia na competição, no domingo, 17, goleou o URT de Minas Gerais pelo placar de 8x0 e lidera a chave com 3 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe grená, será no domingo que vem, 24, diante do Bahia de Feira, as 16 horas na Bahia.

Léo assinou contrato com a Ferroviária por um período de um ano, até o término do Campeonato Paulista de 2023. Ele iniciou sua carreira em 2014, quando ainda com 13 anos de idade, foi aprovado em uma avaliação de atletas no Estádio Manoel de Souza Ramos e passou a integrar as equipes de base da Ponte Preta de Campinas, onde permaneceu até 2020. Como zagueiro, posição a qual atua até hoje, Léo chegou a ser eleito como destaque do Campeonato Paulista. Atualmente com 21 anos, ele alimenta grandes expectativas com a camisa da Ferroviária.

Via: SOT/Marcos Antonio Lemes - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.