Cascavel

Cascavel participa do Encontro Urban-95 em Roraima

Programa da Fundação Bernard Van Lee incentiva a política de atendimento à primeira...

05 mai 22 - 13h17 Redação SOT
Cascavel participa do Encontro Urban-95 em Roraima

Nos dias 18 e 19 de maio, Cascavel estará representada pela Secretaria de Assistência Social (Seaso)  no Encontro Urban 95-Brasil 2022, em Boa Vista, Roraima.  Ao todo, 24 municípios de todo o País vão se encontrar,  para  apresentar os serviços, boas práticas e experiências no atendimento a crianças com idades de zero a 6 anos e gestantes. Cascavel é a única cidade do Paraná que está inscrita no Programa Urban 95, voltado a primeira infância. O Urban 95,  é um programa da Fundação holandesa Bernard Van Lee, que incentiva a política de atendimento à primeira infância.

De toda a região Sul do País, que compreende os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apenas três municípios  foram convidados a participar. Além de Cascavel, Pelotas e Canoas ( RS).

“Realizamos atividades voltadas as políticas públicas nas áreas  de saúde educação, transporte público meio ambiente. Por isso o programa chama Urban 95 que tem como objetivo ter o olhar de uma criança com 95 cm de altura e entender suas necessidades para o transporte público, educação, lazer”, explicou o secretário Hudson Moreschi Jr.

Ele completou falando que “ entendemos que esta é uma idade fundamental para agregar conhecimento, informações e trabalharmos com as famílias na perspectiva da prevenção do atendimento. Por isso, estamos inscritos neste programa Urban 95.

Com a participação no programa, o Município de Cascavel quer  trazer estas crianças, suas mães e famílias para os serviços oferecidos pela Prefeitura e garantir um trabalho de prevenção, orientação a estas pessoas, para que compreendam quais são seus direitos e deveres perante a sociedade e os serviços  da rede pública  de atendimento.  “Assim, ouvindo  a população  e cuidando,  através do diálogo permanente com gestantes e crianças teremos condições de preparar uma cidade ainda melhor para o futuro”, declara Hudson.

Encontro Urban 95- Brasil 2022 - Nesta oportunidade, Cascavel visualizará as experiências de Roraima, que é referência neste assunto e também levar  as experiências realizadas no Município. “Vamos buscar orientações e informações para agregar aos serviços que estamos desenvolvendo em nossa cidade e, futuramente, junto com as demais secretarias construirmos um Plano Municipal da Primeira Infância, que garantirá um planejamento e organização para a permanente organização da primeira infância no nosso Município”, completou o secretário.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.