Cascavel

Cascavel sedia o encontro regional da Associação das Emissoras de Radiofusão do Paraná

O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 05, e reuniu autoridades, jornalista...

05 mai 22 - 15h12 Atualizado 05 mai 22 - 15h13 Redação SOT
Cascavel sedia o encontro regional da Associação das Emissoras de Radiofusão do Paraná

O município de Cascavel sediou um dos encontro regionais da Associação das Emissoras de Radiofusão do Paraná (AERP) e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR). O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 05, e reuniu autoridades, jornalistas e empresários do setor, em hotel na cidade.

O prefeito Leonaldo Paranhos ressaltou a importância do trabalho da TV e da rádio e como a história da cidade está atrelada à comunicação. “Cascavel é uma referência em vários segmentos, inclusive no de comunicação. Temos aqui uma imprensa muito forte, e isso ajudou nossa cidade nessa grande transformação. Sediar esse encontro é importante. Eu respeito muito o trabalho dos comunicadores, que é muito importante para nossa sociedade”, pontuou. 

De acordo com a AERP, 89% dos paranaenses ouvem rádio e 88% assistem a TV, o que comprova a força dos veículos. Além do alcance dessas mídias, o secretário de Comunicação Social e Cultura do Paraná, João Debiasi, pontuou a credibilidade desses meios de comunicação, que, mesmo após sucessivos ataques, se mantêm como fontes verídicas de informação. “Nosso segmento nunca sofreu ataques tão fortes e incisivos com relação à credibilidade, mas é preciso dar uma basta. Contem comigo como um embaixador da radiodifusão, no sentindo de frear determinados abusos contra ataques à credibilidade no nosso segmento”, enfatizou.

O vice-prefeito, Renato Silva, não poupou elogios ao setor. Estou muito grato de estar neste meio e tenho muita gratidão a esses veículos, que fazem uma ponte com a sociedade”, disse.

O evento visa discutir novas abordagens, incentivos e investimentos para o setor.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.