Cascavel

Ocepar e Sescoop capacitam conselheiros para cooperativas

Coordenado pela Ocepar e Sescoop, o treinamento foi realizado no auditório da Casa...

09 mai 22 - 18h25 Redação SOT
Ocepar e Sescoop capacitam conselheiros para cooperativas

Cerca de 50 pessoas ligadas a cooperativas em atividade na região Oeste do Paraná acabam de participar de um curso de formação de conselheiros fiscais. Coordenado pela Ocepar e Sescoop, o treinamento foi realizado no auditório da Casa Paraná Cooperativo, no parque que desde 1989 recebe o Show Rural Coopavel.

Os conteúdos foram repassados pelo analista técnico da área de Monitoramento do Sescoop, Emerson Barcik, e por Humberto César Bridi, do setor de Cooperativismo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli. Ele falou da importância da integração horizontal do cooperativismo.

Módulos - Os módulos da capacitação, trabalhados por dois dias, abordaram sobre cooperativismo, doutrina e filosofia do movimento, governança, legislação e atuação do Conselho Fiscal. Os participantes tiveram acesso também a informações sobre contabilidade das cooperativas, análise de indicadores de gestão e instrumentos práticos do Conselho Fiscal.

“Essas informações são úteis para que o conselheiro tenha habilidades de análise e entenda, com profundidade, a importância do seu papel no cotidiano da cooperativa”, diz Humberto César Bridi. O curso de formação de conselheiros fiscais é anual e obrigatório a quem quiser, um dia, participar do Conselho Fiscal da cooperativa à qual está integrado.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.