Cascavel

Dia Mundial da Criatividade supera expectativa e registra quase 1.400 participações em Cascavel

O evento contou com 40 atividades no modo presencial e online...

09 mai 22 - 18h26 Redação SOT
Dia Mundial da Criatividade supera expectativa e registra quase 1.400 participações em Cascavel

"Eu acredito que nosso tamanho e nosso lugar no mapa não nos definem, que temos condições de brilhar em qualquer lugar do mundo. Eu olho para os lados todos os dias e me surpreendo com a capacidade criativa, inovadora e empreendedora da nossa gente. A potência do Dia Mundial da Criatividade em Cascavel foi uma pequena amostra dessa grandeza". Foi assim que Laila Rotter, organizadora do World Creativity Day, descreveu o evento que aconteceu entre os dias 20 e 22 de abril.

Com o tema "Celebrar a Vida", essa foi a 5ª edição do Dia Mundial da Criatividade no mundo, realizado em 100 cidades brasileiras, outras 30 cidades ao redor do mundo e a primeira em Cascavel. As 40 atividades que aconteceram este ano se organizaram ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.

Foram três meses de muito trabalho e três dias intensos de muitos sorrisos, abraços e celebração. "Colocar as iniciativas de criatividade e inovação da nossa terra em uma vitrine para o mundo, lado a lado com outras 130 cidades, foi o que me motivou a aceitar o desafiador convite do Lucas Foster para liderar voluntariamente o WCD em Cascavel este ano", afirma Laila, que é também a criativa à frente da Tête-à-Tête Design.

A meta de todos os líderes locais dos WCD 2022 era ter 3 anfitriões em 3 dias de evento, 15 inspiradores, 5 voluntários, 1 influenciador e 450 participantes.

O evento superou as expectativas na "pequena cidade no interior do Paraná": foram 3 anfitriões em 3 dias de evento, 43 inspiradores, 43 voluntários, 3 influenciadores, 23 empresas parceiras, 25 atividades presenciais com transmissão online, 18 atividades online e aproximadamente 1.400 participantes.

"Minha tarefa como líder local era mobilizar nossa comunidade criativa. Estou muito orgulhosa do tamanho da mobilização realizada. Nada que eu fale será suficiente para agradecer a dedicação de cada um", acrescenta Laila.

Após todo esse sucesso, a equipe já adianta que está preparando um terreno fértil para um evento ainda maior e melhor em 2023.

Via: Contelle Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.