Cascavel

Com defesa sólida, FC Cascavel é o menos vazado do grupo na Série D

Os ajustes na marcação foram trabalhados intensamente durante a intertemporada, pri...

12 mai 22 - 14h20 Redação SOT
Com defesa sólida, FC Cascavel é o menos vazado do grupo na Série D

A retomada do bom futebol do Cascavel passa também pela solidez defensiva da equipe. A zaga da Serpente Aurinegra é a que menos sofreu gols no Grupo 8 até o momento, com apenas dois sofridos em quatro partidas.

A aplicação do time na marcação tem surtido efeito e o Cascavel lidera a classificação, com 10 pontos (três vitórias e um empate). Neste sábado (14), o adversário é o vice-líder Caxias, às 16 horas, no estádio Olímpico Regional. 

Os ajustes na marcação foram trabalhados intensamente durante a intertemporada, principalmente para entrosar os novos reforços do setor. Nas primeiras quatro rodadas, o técnico Tcheco aproveitou para dar continuidade na equipe titular e repetiu o trio defensivo. 

Os zagueiros Itallo e Fernando se juntaram ao capitão Willian na formação da defesa que iniciou os últimos quatro jogos. Além deles, Diego Giaretta, um dos atletas mais experientes do elenco, é opção para o treinador, assim como o recém-contratado Jacy, que também atua como volante. 

Além dos experientes zagueiros, o goleiro André Luiz vive ótima fase no seu início de trajetória na Serpente, assim como os laterais Willian Simões, Michel e Doka, além dos volantes França e Gama. 

“Não podemos analisar a defesa do time sem falar da equipe como um todo. Quando o time consegue ser consistente na parte defensiva é porque todos estão ajudando na marcação, desde os atacantes até o nosso goleiro”, ressalta o zagueiro Fernando, que veio do Brasil de Pelotas para a Serpente.

Para o confronto contra o Caxias, a diretoria está fazendo um preço especial até sexta-feira com ingressos por R$ 10 meia-entrada no setor descoberto ou R$ 30 na cadeira coberta (para quem for ao jogo com a camisa do Cascavel).

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Daniel Malucelli


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.