Cascavel

Sinduscon apoia a redução da alíquota sobre o aço importado

A redução na alíquota de importação foi de 10,8% para 4%. ...

12 mai 22 - 14h48 Redação SOT
Sinduscon apoia a redução da alíquota sobre o aço importado

O Sinduscon Paraná Oeste acredita que a redução nas tarifas de importação de dois tipos de vergalhões de aço, o CA50 e o CA60, é positiva, vem em boa hora e dá um fôlego para o construtor, diante da alta generalizada de insumos. A opinião é do engenheiro civil Ricardo Lora, presidente do Sinduscon Paraná Oeste.

Segundo ele, a iniciativa adotada oficialmente pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), do governo federal, nesta quarta-feira (11), tenta reduzir as pressões sobre a inflação. A redução na alíquota de importação foi de 10,8% para 4%. “A construção vive um momento delicado e sofre diante da alta da inflação, que atingiu a taxa mais alta para abril em 26 anos e ultrapassou a marca de 12% em 12 meses, com os preços das matérias-primas pressionando as empresas”, destaca Lora.

Segundo o presidente do Sinduscon Paraná Oeste, é possível reduzir a tarifa sem prejuízo para a indústria nacional, pois a demanda é crescente. “Juntos, governo, importadores e fabricantes estão dialogando de forma responsável e madura para encontrar a melhor oportunidade de promover a retomada do crescimento econômico através da construção civil”, diz.

Via: Assessoria Sinduscon - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.