Cascavel

Time de Tite e Felipão: saiba quem é o Caxias, adversário do FC Cascavel

No currículo de ídolos do Caxias estão dois dos maiores técnicos da história do fut...

13 mai 22 - 15h18 Redação SOT
Time de Tite e Felipão: saiba quem é o Caxias, adversário do FC Cascavel

O rival da Serpente na 5ª rodada da Série D tem tradição e história no futebol brasileiro. Fundado em 1935, o Caxias visita o Cascavel, neste sábado, às 16 horas, no estádio Olímpico Regional. Pela expressão do oponente, o clube aurinegro trata o jogo contra a equipe gaúcha com extrema importância e respeito.

Além da liderança do Grupo 8 que está em jogo, embates contra adversários de peso são fundamentais para o projeto do Cascavel de se consolidar no cenário nacional. Por isso, o apoio da torcida se torna tão necessário neste momento. 

No currículo de ídolos do Caxias estão dois dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro. Tite e Luiz Felipe Scolari. 

Como zagueiro xerifão, Felipão ficou famoso não só pelo bigode, mas também pelos carrinhos “distribuídos” nos adversários. Ele foi, inclusive, padrinho do atual comandante da seleção brasileira no Caxias.

Em 1978, Felipão já estava em sua sétima temporada no Caxias. Além de atleta, ele já era treinador de um time de futsal da cidade, rival justamente do clube que Tite jogava. 

Até que Felipão convidou o então garoto Tite para fazer uns testes no clube de futebol. E o atual comandante da seleção não só foi aprovado como fez história pela equipe gaúcha. 

Também como defensor, Tite deu seus primeiros passos como profissional e ficou 6 temporadas por lá, até 1983. Além disso, como treinador, comandou o clube por três temporadas, conquistando o primeiro e único título gaúcho do Caxias, em 2000, que alavancou sua carreira como treinador.

O Caxias já disputou a Série A quatro vezes. Na Série B, o time grená soma 11 participações, além de outras 16 disputas na Série C. Já na Série D, o clube foi 6º colocado em 2018 e 2019.

“Nós sabemos que vamos enfrentar um rival de tradição e um jogo muito difícil. Temos que ter o apoio da nossa torcida”, pede o técnico Tcheco. 

Para o jogo de amanhã, a Serpente não poderá contar com o volante Jacy, que sentiu uma fisgada na coxa durante os treinos desta semana, o atacante Lucas Coelho, com dores na panturrilha e o volante França, com uma fratura no dedo no pé. 

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.