Paraná

Servidores do Estado do Paraná têm todos os procedimentos médicos atendidos pelo SAS

Mesmo com a necessidade de alterações orçamentárias, em razão do esforço no combate...

13 abr 20 - 22h05 Redação SOT
Servidores do Estado do Paraná têm todos os procedimentos médicos atendidos pelo SAS

O Governo do Paraná informa que nenhum dos procedimentos médicos oferecidos ao funcionalismo estadual pelo Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS) foi paralisado.

Mesmo com a necessidade de alterações orçamentárias, em razão do esforço no combate à pandemia do novo coronavírus, o Estado assegura que consultas, hospitalizações e tratamentos do quadro funcional – inclusive quimioterapia e radioterapia – não foram descontinuados.

O Governo do Estado reprova a utilização política de informações que desorientam e confundem os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS), num momento delicado em que toda a sociedade está voltada para as questões de saúde e de enfrentamento à Covid-19.

O Governo do Estado reforça que as secretarias da Fazenda e da Administração e Previdência poderão remanejar recursos e suplementar as verbas destinadas ao SAS para que nenhum atendimento dos servidores públicos seja descontinuado. O Governo do Estado informa ainda que está corrigindo um erro histórico em relação a aplicação de recursos do orçamento no SAS, que era custeado em parte por verbas da Secretaria de Estado da Saúde e contabilizado nos 12% de investimentos obrigatórios em saúde.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.