Cascavel

Máquinas já estão na pista para revitalização da Rua Xavantes

As máquinas já estão na pista para melhorias que compreendem: o alargamento da via...

17 abr 20 - 12h10 Redação SOT
Máquinas já estão na pista para revitalização da Rua Xavantes

Uma das principais vias do bairro Santa Cruz, a Rua Xavantes está passando por obras de revitalização, no trecho entre a Rua Caiçaras até a Rua Públio Pimentel. As máquinas já estão na pista para melhorias que compreendem: o alargamento da via de 9 metros para 12 metros, asfalto e também calçadas em paver. A extensão da obra chega a mais de 15 quadras.

Com um investimento de mais de R$ 4,8 milhões, a obra tem previsão de entrega em 210 dias, ou seja, sete meses. O alargamento facilitará o tráfego na Xavantes, que se tornou uma via bastante movimenta devido à localização próxima a instituições de ensino e seu intenso comércio. Por conta desse alargamento, alguns postes de luz e pontos de ônibus terão que ser readequados.

Com máquinas funcionando em ritmo intenso, trabalhadores se revezando entre marretas e outras ferramentas, pequenos transtornos serão inevitáveis. No entanto, o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas, Marcos Roberto de Almeida, pede calma para a população, visto que a revitalização é para um bem maior. “Haverá transtorno, mas o resultado ficará ótimo”, pontua.

Como a obra é uma reivindicação antiga da comunidade do Santa Cruz, os próprios moradores estão relevando o incômodo, mas já vislumbrando uma rua revitalizada. “Toda obra dá bagunça, mas é para ficar muito melhor, então, está tudo bem. Essa rua era muito estreita, precisava desse alargamento”, avalia  Josiane Aparecida Alves da Silva Brito, moradora e também comerciante da Rua Xavantes.

Dos 71 anos de vida, o aposentado Francisco Pereira vive há quase 40 anos na Rua Xavantes e garante que nunca tinha visto tanto investimento no local. “Essa era uma benfeitoria muito esperada. Com certeza vai melhorar muito e também valorizar os imóveis”, observa.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.