Cascavel

Presidente da Acic destaca impacto do ESG para negócios das empresas

O ESG é uma abordagem fundamental para as empresas. Ela abrange a responsabilidade...

19 out 23 - 15h03 Atualizado 02 nov 23 - 14h08 Redação SOT
Presidente da Acic destaca impacto do ESG para negócios das empresas

O presidente da Acic, Siro Canabarro, está conectado às mais diferentes inovações que, de alguma forma, impactam no dia a a dia das empresas. Um desses conceitos em forte expansão no mundo é o ESG, que integra negócios a novos hábitos comportamentais no que se refere a práticas sociais, de governança e também ambientais.

A Acic, desde 2012, é uma das entidades empresariais brasileiras detentoras da ISO 14.001, com foco ambiental, e mais recentemente ela aderiu ao Compliance, LGPD e também à Governança. “Somos uma entidade de vanguarda e na atual diretoria, gestão 2023/2024, temos uma vice-presidência de ESG”, aponta Siro, ressaltando o 1º Fórum ESG Acic agendado para o dia 8 de novembro, a partir das 18h30, no Auditório Cascavel - inscrição gratuita.

O ESG é uma abordagem fundamental para as empresas. Ela abrange a responsabilidade ambiental, social e governança nas operações das empresas. O ESG não apenas reflete preocupações éticas, mas também afeta o desempenho financeiro das companhias. Segundo Siro, esse novo conceito está moldando o futuro dos negócios, pois os consumidores e investidores consideram cada vez mais fatores ESG ao fazer escolhas.

“Empresas que adotam práticas sustentáveis e responsáveis têm maior atração para clientes e investidores, além de funcionários mais comprometidos e produtivos. Também estão mais preparadas para enfrentar riscos regulatórios”. Conforme o presidente da Acic, o primeiro passo para as empresas adotar práticas ESG é uma mudança cultural, com liderança comprometida e conscientização de que o ESG não é uma tendência passageira. A seguir, as empresas devem avaliar seu desempenho atual e estabelecer metas claras. A comunicação transparente de compromissos e conquistas é essencial para construir confiança com os stakeholders.

A vice-presidente da Acic para Assuntos ESG, Bruna Saara, informa que essa nova metodologia é uma parte vital do sucesso empresarial a longo prazo, promovendo práticas responsáveis que beneficiam a empresa e a sociedade como um todo. “Convido a todos a participar de nosso Fórum, no dia 8, que trará cases práticos e também discorrerá sobre o ESG no mercado”.

Programação - Os conteúdos serão apresentados depois de café de boas-vindas e apresentação do Coral Rouxinol. Coordenadores do Núcleo ESG farão uma introdução sobre o tema e falarão da missão e finalidades do

grupo. Jaqueline Metzner, do Sicoob, abordará, em seguida, sobre ESG na visão do mercado financeiro e logo depois o consultor Luciano Fernandes fará a palestra principal sobre Jornada da Heineken no ESG. Haverá também a apresentação de cases de sucesso (Unimed, Nutriplan, Cais Coworking e Núcleo ODS) e painel com a Mediação de Bruna Saara. 

Informações e inscrições com a consultora de núcleos Cristiane Hickmann pelo telefone (45) 98809-4660, ou ainda no endereço de e-mail NUCLEOESGCASCAVEL@GMAIL.COM .

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.