
Na noite deste domingo (22/10), por volta da 19h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma ação de fiscalização no quilômetro 585 da BR 277, quando uma ocorrência de condução perigosa chamou a atenção das autoridades.
Um veículo Ford Fiesta branco, com os faróis apagados, se aproximou da equipe policial, que deu ordem de parada ao condutor. Inicialmente, o motorista reduziu a velocidade e deu sinais de que pararia, mas logo em seguida acelerou bruscamente, direcionando o veículo em direção à equipe policial. Esse ato quase resultou no atropelamento dos dois policiais e de um trabalhador que operava um guincho conveniado.
Diante da tentativa de atropelamento, o condutor do veículo iniciou uma fuga, acessando o viaduto Olindo Periolo com direção ao centro da cidade. Após percorrer diversas quadras e tentativas frustradas de abordagem, o motorista finalmente parou o veículo e foi detido pelas autoridades.
O homem, de 43 anos e residente em Cascavel, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, no entanto, apresentava evidentes sinais de embriaguez. Além disso, dentro do veículo foram encontrados vestígios de consumo de bebida alcoólica.
Diante da situação, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!