Cascavel

Marcio Pacheco lamenta decisão partidária e buscará candidatura em outra sigla

Marcio Pacheco lamentou o rumo tomado pelo processo de escolha do candidato, afirma...

25 out 23 - 10h54 Atualizado 25 out 23 - 14h58 Redação SOT
Marcio Pacheco lamenta decisão partidária e buscará candidatura em outra sigla

Na tarde da última terça-feira, (24/10), uma decisão partidária surpreendeu os bastidores da política em Cascavel. O candidato a prefeito, Marcio Pacheco, anunciou sua intenção de buscar a candidatura à prefeitura de Cascavel em uma outra sigla partidária, após uma série de acontecimentos políticos que desencadearam a sua possível saída de seu atual partido.

Marcio Pacheco lamentou o rumo tomado pelo processo de escolha do candidato, afirmando que se sente vítima de ações "antiéticas, nada democráticas e nem republicanas". Ele ressaltou seu compromisso com o processo democrático e acreditava que o candidato deveria ser definido com base nas pesquisas de opinião e nas convenções partidárias, que estão marcadas para julho do ano que vem.

No entanto, ele afirmou que houve uma movimentação para retirá-lo da disputa a qualquer custo, recorrendo a métodos que ele considera inadequados para o processo eleitoral. "Estão usando de poder, influência e todos os meios para me tirar da disputa a qualquer custo. Isso significa que o futuro de Cascavel está sendo decidido em Brasília. E isso não é correto", afirmou Pacheco.

O candidato Marcio Pacheco destacou que a escolha do próximo prefeito deve ser feita pelos eleitores cascavelenses nas urnas, não nos corredores políticos. Ele enfatizou que sempre defendeu a democracia e a legitimidade do processo de escolha do candidato por meio da participação dos cidadãos.

Este anúncio de Marcio Pacheco veio após um vídeo em que o presidente da Executiva Nacional do Republicanos, Deputado Marcos Pereira, expressou apoio ao atual vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, como candidato à prefeitura em 2024. A decisão da presidência do partido deu indícios de que a busca de Renato Silva pela vaga como candidato do Republicanos em Cascavel havia sido bem-sucedida.

A reviravolta política em Cascavel promete agitar o cenário eleitoral na cidade e coloca em destaque a busca de Marcio Pacheco por uma nova sigla partidária para viabilizar sua candidatura. Os próximos meses serão decisivos para o desenrolar dessa narrativa política que tem impacto direto na escolha do futuro prefeito da cidade em 2024.

Nota - Insolência e prepotência.

Eu já estava sabendo e acompanhando essas movimentações lá em Brasília Movimentações com atitudes que eu jamais teria e que certamente não vão agradar o cidadão cascavelense.

Por um projeto puramente de poder, estão usando de poder, influência e todos os meios para me tirar da disputa a qualquer custo. Isso significa que o futuro de Cascavel está sendo decidido em Brasília. E Isso não é correto.

Entendo que quem deve fazer a escolha do próximo prefeito é o eleitor cascavelense. Eleição tem que ganhar no voto; não pode ser no tapetão.

Estou sendo vítima de uma ação anti ética, nada democrática e nem republicana.

Meu jeito de fazer política é inconciliavelmente diferente. Eu sempre defendi o processo democrático dentro do Partido. Sempre defendi que deveria ser candidato aquele que estivesse melhor nas pesquisas; ou então aquele que fosse democraticamente aclamado ou vencedor na convenções partidárias que devem acontecer em julho do ano que vem. Mas o que estamos vendo é a opção por um caminho mais curto e fácil, mas nada republicano e nem democrático.

Em respeito ao sentimento e ao apoio da população de Cascavel que tem me dado a honra de ter o meu nome sempre despontando nas primeiras colocações em todas as pesquisas, quero destacar o seguinte: Com essa conjuntura agora já definida de absoluto desrespeito e preterimento do meu nome dentro do partido, sigo firme lutando com amor por Cascavel e passo a trabalhar objetivamente com o propósito de viabilizar minha candidatura em uma outra sigla partidária. Marcio Pacheco 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.