Cascavel

Incubada da Fundetec recebe sinal verde para produzir tecnologia para combater doença em lavouras

Aprovada em edital: Recursos estaduais e incentivos irão garantir a execução de pro...

25 out 23 - 17h36 Redação SOT
Incubada da Fundetec recebe sinal verde para produzir tecnologia para combater doença em lavouras

A empresa incubada na Fundetec, Ecodefense Nutrição e Biossolução para a Agricultura, acaba de receber o sinal verde para desenvolvimento de um novo produto de base nanotecnológica para o controle de mancha alvo na soja. Uma doença fúngica  encontrada em lavouras de todo o Brasil e que afeta a cultura  nos ciclos de crescimento, comprometendo o enchimento de grãos podendo causar o apodrecimento de vagens e hastes e influenciar diretamente no rendimento da cultura.

A empresa enviou projeto para análise do Programa de Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação, conhecido como Ageuni e contará com o Parque de Agroinovação Fundetec e a Unioeste para a estrutura de pesquisa e desenvolvimento de todas as etapas.

O projeto com o título “Desenvolvimento de Indutor de resistência de base nanotecnológica para o controle da mancha alvo de soja” receberá um aporte de quase R$ 500 mil e tem como responsável o pesquisador Thomas Oehninger Ramos, que celebra o fato de estar entre os 50 projetos aprovados no Estado, com relevância para segmentos importantes da economia do Paraná.   

Para o  diretor de Inovação da Fundação, Rafael Amaral a Fundetec vive um período de conquistas e reconhecimento. “A certificação do laboratório Prime Seeds e a aprovação da Ecodefense no Edital do governo são duas notícias extraordinárias para todo o nosso ecossistema e para Cascavel e região também”, conclui.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.