Cascavel

Lei Seca: 41 condutores embriagados foram flagrados durante Operação Bloqueio em Cascavel

No total, foram 141 notificações e dez veículos removidos ao pátio da Transitar - s...

28 out 23 - 19h59 Redação SOT
Lei Seca: 41 condutores embriagados foram flagrados durante Operação Bloqueio em Cascavel

Na última madrugada (28) a Transitar e a Guarda Municipal realizaram mais uma blitz com foco em embriaguez ao volante. 

O bloqueio aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com Pio XII, no Centro de Cascavel, iniciando às 23h30 de sexta-feira com  encerramento às 4h30 da manhã de sábado. 

Ao todo, foram flagrados 41 condutores dirigindo sob efeito de álcool, sendo 18 destes em crime de trânsito.

A embriaguez, para efeito de autuação de trânsito, é constatada quando, na realização do teste do etilômetro (bafômetro), o resultado fica acima de 0,05 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões ou quando o condutor se recusar a realizar o teste. 

O que muda é o enquadramento da infração, que pode ser administrativa ou criminal. Administrativa é quando o teste do etilômetro constata entre 0,05 e 0,33mg/L de álcool, e, conforme o artigo 306 do CTB, será crime se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg ou quando o condutor abordado se recusar a realizar o teste e o agente identificar os sinais de alteração da capacidade psicomotora, através da lavratura do termo de constatação.

A penalidade aplicada para a infração de embriaguez ao volante é de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade é a multa em dobro e a cassação da CNH.

Dentre as infrações emitidas, também houve destaque para os não regularmente habilitados, com 17 notificações.  No total, foram 141 notificações e dez veículos removidos ao pátio da Transitar - sete carros e três motos.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.