Brasil

Queda de avião mata 12 pessoas nos arredores do Aeroporto Internacional de Rio Branco

O voo era operado pela empresa ART Taxi Aéreo, e tinha decolado de Rio Branco com d...

29 out 23 - 16h47 Atualizado 29 out 23 - 16h48 Redação SOT

Uma tragédia abalou o estado do Acre na manhã deste domingo (29) quando um avião de pequeno porte caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com informações do Governo do Estado, todas as doze pessoas a bordo do avião perderam a vida no acidente.

Parte dos passageiros estava viajando em busca de tratamento médico. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as chamas após a queda da aeronave.

O voo era operado pela empresa ART Taxi Aéreo, e tinha decolado de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas. A aeronave, um modelo Caravan, tinha capacidade para transportar até 14 pessoas e caiu por volta das 6h30, horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem.

Segundo o advogado da empresa, Thiago Abreu, tanto o piloto quanto o copiloto eram experientes e estavam devidamente treinados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o avião estava em situação regular.

Os corpos das vítimas começaram a ser levados ao Instituto Médico Legal às 13h30 (15h30 no horário de Brasília). Seis das vítimas eram de Eirunepé, no Amazonas, e também havia moradores de Envira.

O piloto da aeronave, Cláudio Atílio Mortari, natural de São Paulo, mas com residência em Itaituba, morreu no acidente, assim como o copiloto Kleiton Lima Almeida, de 39 anos, que havia se tornado pai há um mês.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio após cerca de quatro horas, permitindo a retirada dos corpos e destroços da aeronave. A tragédia comoveu a região e causa tristeza em todo o país.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/ContilNet


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.