Paraná

Polícia Federal realiza reunião com guias de turismo que atuam na região da tríplice fronteira

Encontro visa orientar os profissionais de turismo em relação aos procedimentos mig...

01 nov 23 - 17h38 Redação SOT
Polícia Federal realiza reunião com guias de turismo que atuam na região da tríplice fronteira

Foz do Iguaçu/PR - A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu promoveu, na tarde desta terça-feira (31/10), um encontro com os guias de turismo que atuam na região da tríplice fronteira. O encontro visava dar maiores esclarecimentos sobre os procedimentos migratórios que são exigidos pela legislação vigente, além de orientações sobre os processos de entrada e saída nas aduanas das pontes internacionais Tancredo Neves e da Amizade.

O encontro foi aberto pelo chefe da unidade, DPF Marcos Smith, que apresentou as orientações gerais e o posicionamento da instituição frente às exigências legais. Após, o chefe do setor de migração, APF Nelson, discursou sobre as noções básicas de controle migratório além de reforçar o uso do aplicativo STI Mobile, ferramenta que visa agilizar o procedimento de migração para os viajantes oriundos dos países sul-americanos, capacitando os presentes na difusão do conhecimento e uso da ferramenta.

O encontro faz parte de um conjunto de ações que a PF vêm implementando visando a otimização do controle migratório na região da tríplice fronteira, aumentando assim sua eficiência nas aduanas da pontes internacionais 

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.