Brasil

Decreto que institui a Rede de Desenvolvimento do Esporte é publicado no Diário Oficial

A Rede de Desenvolvimento do Esporte será implementada de forma gradativa, inicialm...

04 nov 23 - 00h33 Redação SOT
Decreto que institui a Rede de Desenvolvimento do Esporte é publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 3 de novembro, o Decreto nº 11.766, que institui a Rede de Desenvolvimento do Esporte. Trata-se de uma política que tem como finalidade servir como mecanismo de governança para o fomento da prática esportiva e de atividade física no país, no âmbito do Sistema Nacional do Esporte.

OBJETIVOS – A Rede de Desenvolvimento do Esporte nasce com três objetivos principais, além daqueles previstos no Art. 11 da Lei Geral do Esporte:

» Ampliar a oferta de equipamentos esportivos, de práticas esportivas e de atividade física no território nacional

» Potencializar as vocações esportivas de cada localidade, a partir do estímulo a práticas tradicionais ou específicas de determinadas localidades ou grupos populacionais

» Potencializar resultados de políticas públicas que visem à inclusão social, à melhoria das condições de vida e à promoção da igualdade racial, de gênero e de deficiências, por meio da integração do esporte e da atividade física a ações nas áreas da saúde, da educação, da assistência social, da cultura e da segurança pública

INTEGRANTES – A Rede de Desenvolvimento do Esporte é composta pelo Ministério do Esporte, que coordena a iniciativa, além de ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Cabe à rede integrar o esporte às ações de saúde, educação, cultura, sustentabilidade, desenvolvimento, ciência e tecnologia, assistência social e segurança pública, e de outras áreas com as quais se relacione direta ou indiretamente.

IMPLEMENTAÇÃO – A Rede de Desenvolvimento do Esporte será implementada de forma gradativa, inicialmente em projetos-piloto. O Ministério do Esporte adotará medidas de reestruturação de programas e parcerias atualmente em execução, visando ampliar e modernizar a infraestrutura necessária à prática do esporte e da atividade física; destinar materiais e insumos necessários; e implementar ações destinadas à formação esportiva. Os custos da Rede serão arcados por meio de dotações orçamentárias anualmente consignadas aos ministérios, observados os limites de movimentação, empenho e pagamento da programação orçamentária anual.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.