
Os moradores das ruas Jean Paul Sartre, Balzak e Jean Piaget, localizadas no bairro Tarumã em Cascavel, estão enfrentando sérias dificuldades devido à paralisação das obras de asfalto na região, que já se estendem por meses. A situação tem gerado prejuízos e transtornos aos habitantes, tornando o trânsito e a convivência na área complicados.
O cenário nas ruas afetadas é deplorável, com ausência de asfalto, muitos buracos e o acúmulo de barro por toda parte. Quando ocorrem chuvas, a situação se agrava, tornando impossível o trânsito de veículos e colocando em risco as residências que sofrem com as enxurradas.
Diante desses fatos, os moradores questionam a prefeitura sobre a*previsão para o retorno das obras e quais fatores impediram sua continuidade. Além disso, eles estão preocupados com a falta de manutenção nas vias que já foram parcialmente preparadas para o asfalto, visto que as pedras colocadas nas ruas são levadas pela água das chuvas, entupindo as bocas de lobo e agravando os problemas.
Segundo informações da Secretaria de Obras Públicas (SESOP), a empresa responsável pelas obras declinou e abandonou o projeto. Foi realizado o distrato, e o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) está elaborando um novo projeto para a pavimentação das ruas afetadas, bem como dos outros locais incluídos na licitação anterior. Dessa forma, uma nova licitação será promovida, buscando solucionar a questão e dar aos moradores a qualidade de vida que merecem.
Os habitantes das ruas afetadas esperam que as providências sejam tomadas com agilidade, a fim de que as obras sejam retomadas e as vias asfaltadas o mais breve possível.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!