Cascavel

Operação RG em Cascavel fecha o cerco contra criminosos infiltrados entre pessoas em situação de rua

A ação visa realizar abordagens nos locais identificados como mais problemáticos, r...

11 nov 23 - 14h19 Atualizado 11 nov 23 - 14h37 Redação SOT

Neste sábado (11), a cidade de Cascavel deu início à Operação RG (Registro Geral), uma ação conjunta entre as secretarias de Segurança (Sesppro) e Assistência Social (Seaso), com apoio do Instituto de Identificação do Paraná, para lidar com a presença de criminosos que se aproveitam de pessoas em situação de rua para cometer delitos na região central.

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou o início da operação e ressaltou a postura da cidade diante do cenário atual. Enfatizou que o município está comprometido em acolher pessoas em vulnerabilidade, oferecendo comida, cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego. Porém, ressaltou que não tolerará a presença de criminosos na cidade.

A ação visa realizar abordagens nos locais identificados como mais problemáticos, respondendo às demandas recebidas no número 153, telefone da Guarda Municipal. Pedro Fernandes Oliveira, secretário de Segurança, esclareceu que a operação visa diferenciar entre pessoas genuinamente em situação de rua e aquelas que utilizam esse contexto para atividades criminosas, como venda de drogas, prejudicando o comércio local e o patrimônio público.

O objetivo é coibir comportamentos que infrinjam a lei, encaminhando os responsáveis para a delegacia por desacato, furto, vandalismo ou qualquer outra ação que exija providências. A operação é uma iniciativa de reforço na segurança e resposta à crescente preocupação com a presença de criminosos na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.