Paraná

PF deflagra "Operação Iterum" conta a venda de produtos de descaminho via internet

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de descaminho, durante o cumprimento d...

14 nov 23 - 09h12 Atualizado 14 nov 23 - 13h15 Redação SOT
PF deflagra "Operação Iterum" conta a venda de produtos de descaminho via internet

Policiais federais deflagraram, na manhã desta terça-feira (14/11), a Operação Iterum, de combate a venda, via internet, de produtos estrangeiros descaminhados do Paraguai.

A operação foi iniciada a partir de apreensões ocorridas na cidade de Itajaí/SC nos anos de 2020. Nas investigações, descobriu-se que os envolvidos, após trazer mercadorias estrangeiras do Paraguai, em especial eletrônicos e artigos de pesca, utilizavam-se de notas fiscais falsas para comercializar tais produtos através de plataformas de e-commerce.

No início da manhã desta terça-feira, os policiais federais e servidores da Receita Federal cumpriram 3 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Medianeira. Dois mandados eram destinados as residências dos envolvidos e um era no estabelecimento comercial utilizado como depóstido das mercadorias que seriam vendidas e despachadas para todo o país.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de descaminho, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão.

O nome da operação iterum é uma palavra em latim que significa novamente, em alusão as reincidências dos envolvidos na prática de crimes na região de fronteira.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e descaminho, com penas somadas que podem chegar a 7 anos de reclusão.

Via: Assessoria Polícia Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.