Cascavel

Projeto Help FJU leva mensagens de apoio e esperança aos Pontos Críticos de Cascavel

O projeto reforça que, por meio da solidariedade e compreensão, é possível construi...

15 nov 23 - 22h12 Atualizado 15 nov 23 - 22h14 Redação SOT
Projeto Help FJU leva mensagens de apoio e esperança aos Pontos Críticos de Cascavel

Cascavel, PR – Nesta quarta-feira (15/11), o projeto Help FJU (Força Jovem Universal), realizou uma iniciativa impactante em Cascavel, no oeste do Paraná, com o objetivo de oferecer apoio emocional a pessoas que possam estar passando por momentos difíceis, especialmente nos locais conhecidos por incidentes de suicídio.

A ação envolveu a distribuição estratégica de cartas em vários pontos sensíveis da cidade, incluindo os principais viadutos e passarelas. Esses locais, infelizmente, têm sido palco de situações trágicas, e o Help FJU busca prevenir essas ações, proporcionando uma mensagem de encorajamento e solidariedade.

O conteúdo das cartas consiste em mensagens de apoio e esperança, acompanhadas do contato do projeto, oferecendo uma escuta ativa para aqueles que precisam desabafar ou procurar ajuda. O projeto Help destaca-se por ser uma iniciativa voluntária composta por indivíduos que enfrentaram desafios relacionados à saúde mental, como depressão, automutilação, traumas, abusos, ansiedade e síndrome do pânico.

O ato solidário do Help FJU visa conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar da saúde mental e oferecer suporte àqueles que estão passando por momentos difíceis. A iniciativa destaca a empatia e a compaixão como ferramentas poderosas na promoção do bem-estar emocional.

O projeto reforça que, por meio da solidariedade e compreensão, é possível construir uma rede de apoio capaz de transformar vidas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.