Paraná

Asustado, prefeito de Francisco Beltrão manda o comércio fechar as portas, novamente

Ele publicou um decreto flexibilizando as regras de isolamento social e chegou a pe...

02 abr 20 - 12h26 Redação SOT
Asustado, prefeito de Francisco Beltrão manda o comércio fechar as portas, novamente

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, reuniu a imprensa no fim da tarde desta terça-feira (31), para anunciar que o comércio local volta a fechar às portas a partir da zero hora desta quarta-feira (01). Ontem ele publicou um decreto flexibilizando as regras de isolamento social e chegou a permitir a abertura do comércio. A medida valia de hoje em diante. A decisão dele, entretanto, foi imediatamente questionada pelo Ministério Público mas a Justiça se pronunciou favorável ao prefeito.

Hoje, ao longo do dia, o prefeito fez várias reuniões mas se mostrou assustado com o reflexo da decisão. Logo pela manhã foi confirmado o primeiro caso da doença no município. Até então, Beltrão não tinha nenhum caso confirmado. Citou que há vários casos suspeitos em outros municípios próximos, o que deixa as medidas de segurança sanitária mais vulneráveis.

Cleber Fontana, demonstrou preocupação e explicou todos os municípios em volta ficaram fechados, e ao longo do dia entraram na cidade mais de 5 mil veículos da região. Esse alto fluxo provocou estresse nas barreiras sanitárias que foram montadas. Os agentes não conseguiram fazer o trabalho de fiscalização conforme o planejado e logo pela manhã a situação já tinha fugido do controle.

O prefeito disse também que houve muita indisciplina dos idosos. "Acreditávamos que a situação fosse tranquila, mas infelizmente os idosos, principalmente os idosos, não compreenderam a nossa preocupação e circularam em excesso, promovendo aglomerações", afirmou o prefeito. Ele justificou que todas essas circunstâncias provocaram um sinal de alerta nas equipes de saúde.

Cleber Fontana explicou que o comércio ficará fechado, sem data para retornar. No sábado (04), haverá uma nova reunião com as entidades de classes, clubes de serviço e igrejas para tratar do assunto. É nesse encontro de sábado que as equipes vão definir sé é possível reabrir na segunda-feira ou se ha necessidade de mais tempo de isolamento. Tudo isso, entretanto é bastante prematuro. O prefeito quer a garantia de que o sistema funcionará bem e a população possa estar segura.

Via: Portal ABC/Francisco Beltrão - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.