Cascavel

Jardim Veneza: Prefeitura regulariza loteamento Wilson Gonçalves

Famílias da antiga área ocupada no Jardim Gramado tiveram suas casas regularizadas...

11 ago 20 - 19h59 Luiz Felipe Max
Jardim Veneza: Prefeitura regulariza loteamento Wilson Gonçalves

Mais 181 contratos de compra e vendas foram assinados entre a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) e famílias que viviam em áreas irregulares. Desta vez, os beneficiados são os moradores do Loteamento Wilson Gonçalves, que foram realocados no espaço localizado no Jardim Veneza. São famílias da antiga área ocupada no Jardim Gramado, que envolveu um longo processo de desocupação na Justiça e até ocorrer a transferência para o loteamento que oficialmente foi regularizado no início da noite desta terça-feira (11).

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que foram mais de 20 anos de luta, sonhos, expectativas e esperanças para as 181 famílias que tiveram as áreas regularizadas. "Deus nos deu a oportunidade de resolver isso definitivamente. Nós estamos entregando aqui o documento do lote, da propriedade. A partir desse momento eles podem dizer que o terreno lhes pertencem, que estão aqui de forma oficial, de forma regular", destacou Paranhos.

Emocionada, a dona de casa Maria Eloir Flores ressaltou que agora poderá dormir com a certeza de que a casa é sua. "Aqui nós conseguimos o sonho de ter a casa própria, eu e meus filhos", disse ela classificando de "uma benção" a regularização fundiária. "Não tem como explicar a minha felicidade", completou.

Adani Triches, presidente da Cohavel, explicou que as famílias passam a ser proprietárias dos terrenos a partir de agora. "Ao final, quando da quitação, serão proprietários definitivos com uma escritura pública no nome deles", explica. Os valores das parcelas são fixados com base na condição social de cada família e o prazo para a quitação é de 240 meses.

O presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNML), Silvio Gonçalves, disse que o documento de regularização significa para as famílias um "título de cidadão cascavelense" e lembrou que, nos últimos 23 anos, os moradores da antiga área do Gramado, muitas vezes, foram tratados como marginais. Ele destacou o esforço do prefeito Paranhos em resolver a situação conflituosa. "Hoje estamos passando esses títulos para as famílias e eu acho que é mais do que uma casa própria, é um sonho porque construir uma casa é levantar quatro paredes e essas famílias estão recebendo o lar delas, que é muito mais do que uma casa", observou.  

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.