Cascavel

Moradores do Jardim Caiobá têm imóveis regularizados

Moradores assinaram na tarde desta quarta-feira o documento de compra e venda dos i...

12 ago 20 - 18h48 Luiz Felipe Max
Moradores do Jardim Caiobá têm imóveis regularizados

A sequência de assinaturas de compra e venda de terrenos que estavam pendentes de regularização, beneficiou na tarde desta quarta-feira (12) moradores do Jardim Caiobá, na região norte de Cascavel. Eles esperavam havia mais de dez anos anos a regularização fundiária da área. Os moradores, que tinham a posse dos terrenos, agora possuem garantia jurídica de propriedade. No total, foram beneficiadas 60 famílias.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que a regularização põe um ponto final em décadas de espera pelo documento da casa própria, algo que é um sonho de todos os brasileiros.

"É um direito dessas pessoas, são pessoas que estão há anos esperando e a gente precisava fazer isso. Então, estou muito feliz. Quero agradecer a Câmara que aprovou a lei que dá autorização, quero agradecer toda a equipe da Cohavel, que é a Cohavel Social, ir ao encontro de quem tem problemas para resolver. É gratificante, é uma obra que não é física, mas tem uma profundidade enorme. São pessoas de idades, crianças, adultos que estão aqui esperando e que muitos deles já tinham perdido esperança. A palavra de Deus diz que existe tempo para todas as coisas, mas você precisa fazer esse momento, e graças a Deus estamos conseguindo fazer isso", observou.

O presidente da Cohavel, Adani Triches, disse que muito mais que cumprir um função social, a regularização dessas áreas é um compromisso do gestor. Isso é reflexo da administração, do trabalho voltado pra a regularização, do compromisso do nosso prefeito.

"Hoje, estamos entregando 60 contratos, regularizando em definitivo o Jardim Caiobá. Então, logo que as famílias fizerem a quitação desses contratos, elas serão legítimas proprietárias das suas casas próprias. A Cohavel outorgará uma escritura pública em definitivo para elas", enfatizou.

Semana histórica

Para o coordenador do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNML), Silvio Gonçalves, a semana é histórica para Cascavel com as centenas de regularizações que estão sendo feitas.

"Eu vejo uma semana histórica, principalmente para o povo cascavelense, para as famílias que lutam por uma casa própria". Ele destacou o empenho da prefeitura em resolver a questão definitivamente e a longa espera pela regularização. "Há cerca de 10 anos, vieram essas 60 famílias para aqui e foram mais 24 para o Morumbi.  E estão desde essa época esperando a documentação", observou.

A dona de casa Ivanir Silva da Rosa, uma as beneficiadas, comemorou a conquista. "Agora posso dizer que é minha. Eu só tinha posse da casa, agora terei o documento. É uma coisa boa, porque agora posso dizer que é meu. Já faz quase 10 anos de espera e agora o sonho é realizado. É um sonho, né? Porque aqui em Cascavel nunca tive casa. Viemos tentar a vida aqui com a filharada, eram todos pequenos, agora já casaram. E agora poderei receber meus netos em casa", disse.

A dona de casa Lindamir Barreto diz que aguardava a regularização havia dez anos. "É outra vida a partir de agora", resumiu.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.