Cascavel

Secretaria de Educação realiza primeiro evento online

O tema central “Financiamento da Educação e o Novo Fundeb”, definido na Conferência...

13 ago 20 - 21h25 Atualizado 13 ago 20 - 21h25 Redação SOT

O V Fórum Municipal de Educação de Cascavel, realizado nesta quarta-feira (12/08), foi o primeiro evento promovido pela Secretaria de Educação que aconteceu exclusivamente online e transmitido simultaneamente pelo canal no youtube da Semed e página no facebook. Mantendo a tradição de inovação o Município de Cascavel foi um dos primeiros do país a realizar um Fórum de Educação nesse formato.

O tema central “Financiamento da Educação e o Novo Fundeb”, definido na Conferência Municipal de Educação de 2019, engajou não só os profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, mas também participantes de outros estados e municípios: a transmissão no youtube foi visualizada 7,3 mil vezes, no facebook 2,1 mil vezes, os participantes realizaram mais de 3 mil interações e comentários. O formato de evento online incentivou discussão via live chat no youtube e via comentários no facebook, garantiu acessibilidade e poupou os participantes das típicas dificuldades de grandes eventos presenciais como deslocamento, busca por vaga de estacionamento, limitação de público e aglomerações.

Participaram do evento o Professor Daniel Cara, doutor em educação pela USP, dirigente da Campanha Nacional pela Educação, o Senador Flávio Arns, explanando sobre o novo Fundeb na educação e o Professor Alécio Costa Lima, da UNDIME Nacional, ministrando sobre o financiamento na educação e o novo Fundeb.

Após apresentação de instrutores da Educação em Tempo Integral, participaram do diálogo de abertura Gilberto de Melo, Coordenador do FME, Marilia Mari Coutinho, Presidente do CME, Marcia Baldini, Secretária de Educação de Cascavel e o Prefeito Leonaldo Paranhos.

"A escola é uma ferramenta extraordinária [...] Precisamos fazer o debate do reconhecimento definitivo da importância da escola como um espaço para aprender, didaticamente", apontou o Prefeito Leonaldo Paranhos.

“Aos profissionais da educação à minha Gratidão por tudo o que vocês significa para cada aluno, para nossa cidade e para a rede pública municipal de ensino.”, diz Marcia Baldini, em agradecimento aos profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.