Paraná

Coronavírus provoca o isolamento de todos os vereadores de Corbélia

Um deles, Luis Sturmer testou positivo e se recupera em casa. Prédio e veículos da...

13 ago 20 - 21h29 Redação SOT
Coronavírus provoca o isolamento de todos os vereadores de Corbélia

Corbélia – No início da tarde de segunda-feira (10) a Câmara de Vereadores de Corbélia precisou ser interditada às pressas. Todas as atividades legislativas foram suspensas e os 11 vereadores, submetidos a isolamento. Tudo por conta de dois casos suspeitos de coronavírus. Entre os pacientes um é servidor, cujo cônjuge testou positivo. O outro, um vereador, que apresentou sintomas e fez o exame ainda na segunda-feira pela manhã. O presidente do Legislativo, Eli Stefanelo, foi orientado e fechar as portas do prédio e promover uma desinfecção.

A sessão da última segunda-feira foi cancelada. Até esta quarta-feira, todos estavam isolado e ainda aguardavam o resultado de exames médicos, mas nenhum deles apresentava sintomas. Stefanelo determinou a desinfecção do prédio e dos veículos que pertencem ao Legislativo. O trabalho de limpeza, entretanto, entretanto, só deve ser feito no sábado.

O presidente do Legislativo explicou que esse é um protocolo para oferecer segurança tanto à população quanto aos servidores. Ele disse que vem conversando, diariamente, por telefone e todos estão em casa. A sessão da próxima segunda-feira (17), ainda não foi confirmada.

A Secretaria Municipal de Saúde, Cleide Terezinha Messias, informou que já não é mais possível fazer o rastreamento das pessoas que tiveram contato com os pacientes. Por isso, reforça a importância de manter o distanciamento social, fazer o uso correto de máscaras e dar atenção a higiene pessoal, com a utilização do álcool gel. “Esse é um momento muito delicado para cada um de nós. Como houve diversos casos, em Corbélia, a doença passou a ter transmissão comunitária e ficou impossível manter o rastreamento”, explicou.

Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.