Cascavel

Ministério da Saúde entrega mais 10 respiradores ao Hospital Universitário de Cascavel

Solicitação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Saúde para ampliação das...

14 ago 20 - 15h22 Luiz Felipe Max
Ministério da Saúde entrega mais 10 respiradores ao Hospital Universitário de Cascavel

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Cascavel entregou à direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), mais 10 respiradores para atendimento de pacientes na ala de tratamento contra a Covid-19. Os equipamentos foram solicitados pela Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 16 de julho. 

“Os respiradores vêm no sentido de melhorar a qualidade dos equipamentos do Hospital Universitário. Não serão para abertura de novos leitos, mas para substituir os respiradores que foram entregues pela 10ª Regional de Saúde, arrecadados pelas prefeituras da Região Oeste e com instituições particulares de Cascavel”, informou o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira. 

Os equipamentos citados por Rafael serão devolvidos para a 10ª Regional de Saúde, que se responsabilizará pela destinação final. Os 10 respiradores do Ministério da Saúde passam a fazer parte do patrimônio do Hospital Universitário de Cascavel. 

“Agradecemos a parceria do município, na pessoa do secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Sefanello, de parlamentares estaduais e federais, além da direção da 10ª Regional de Saúde, que junto com o HUOP vem concretizando ações no enfrentamento à Covid-19”, enalteceu Rafael. 

Atualmente, o HUOP tem 30 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e 27 leitos de enfermaria para a recuperação dos pacientes. No início de julho, 10 monitores e 10 respiradores foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para ampliar a capacidade leitos e 100 profissionais de saúde foram contratados pelo Processo de Seleção Simplificado.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.